Categoria: Artigos
Data: 25/04/2025
“tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13)

O legítimo adorador sabe que o favor divino o alcançará. A provisão divina gera oportunidade (Fp 4.10): “o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.” Significa que os filipenses queriam já ter exercido generosidade na vida de Paulo, mas não houve o momento adequado. Falta de recursos, os meios limitados de transporte e comunicação da época. No entanto, para que o caminho da provisão chegue na vida de alguém, Deus cria oportunidades. Todos os dias o Senhor cria oportunidades para exercermos desprendimento na vida de alguém e – igualmente – para que exerçam bondade em nossas vidas.

A provisão divina é supracircunstancial (Fp 4.11,12). Significa que Paulo sabe o que é passar por restrições e, portanto, sabe enfrentá-las. Humilhado ou honrado, na fartura ou na escassez, ele sabe que pode passar por tudo, pois há alguém que o fortalece. É o Senhor quem nos ensina a rever prioridades, a ajustar o coração, a estabelecer critérios e a viver em contentamento.

A provisão divina tem uma fonte exclusiva (Fp 4.13). Significa que toda provisão tem uma origem máxima. É quem nos fortalece. É quem nos provê. É quem chama à existência o que não existe. É o Jeová Jireh. Dele vem toda boa dádiva e todo dom perfeito. Confiantes no provedor, seguimos adorando em qualquer circunstância.

Tags: cada dia

Autor: Raphael Abdalla   |   Visualizações: 645 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário